terça-feira, 30 de setembro de 2008

CINDERELLA "MUDERNA" HAHAHAHAHA


NEMA A CINDERELLA SE SALVOU!!!

Declaração de amor de Jamie e Aurélia em Love Actually



Lili!! Imagina essa declaração de amor!!!! Que pedido de casamento!!! Eu não iria resistir! aida vou ter um desses!!!


Diz que SIM rapariga!!!!



domingo, 28 de setembro de 2008

Peça proteção ao Arcanjo Miguel


Dia 29 de setembro: Dia do Arcanjo Miguel

Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, guardião da luz e da fé, protetor de todos os seres humanos, eu vos chamo e vos invoco para que me defendeis de toda negatividade, de toda desarmonia, auxiliando-me em meu caminho em direção da luz e do bem.
Amado São Miguel Arcanjo, conduz o meu querer, a minha vontade e os meus desejos, para que eu tenha a luz divina governando eternamente o meu ser.

Vamos dar um Tapa na Pantera para aliviar o estresse???


Para quem acha que tem problema de memória.... Começa em um assunto, termina no outro... ... Esquece o próprio nome...

Dá risada à toa...se considera uma pessoa feliz? E se pergunta: será que a erva te faz feliz ou você já tem uma tendência à felicidade??? Prefiro a segunda opção...Viva como se você desse tapa na pantera todos os dias!!! Hahahahaha...Todos os dias da sua vida dê risadas!!!


sábado, 27 de setembro de 2008

SOMOS TODOS LOUCOS! AINDA BEM!!!




"Nesta direção", disse o Gato, girando a pata direita, "mora um Chapeleiro. E nesta direção", apontando com a pata esquerda, "mora uma Lebre de Março.


Visite quem você quiser quiser, são ambos loucos."


"Mais eu não ando com loucos", observou Alice.


"Oh, você não tem como evitar", disse o Gato, "somos todos loucos por aqui. Eu sou louco. Você é louca"."Como é que você sabe que eu sou louca?", disse Alice.


"Você deve ser", disse o Gato,


"Senão não teria vindo para cá."(Trecho do livro 'Alice no País das Maravilhas')

Paul e Joanne




Paul Newman e Joanne Woodward eram casados desde1958 até a data de sua morte, na noite de26 de setembro de 2008.


O amor é assim. Os fãs estão tristes


Para celebrar o amor dos dois segue o vídeo e a música "Can't Help Falling In Love" do Elvis Presley. Aproveite e repense em ter um amor para toda avida!




Obrigada meu querido amigo Marcos Maynart por ter me enviado este lindo vídeo!!! Me fez repensar sobre o amor.









Can't help falling in love
Elvis Presley
Composição: Indisponível
Wise men say only fools rush in

But I cant help falling in love with you

Shall I stayWould it be a sin

If I cant help falling in love with you

Like a river flows surely to the sea

Darling so it goes

Some things are meant to be

Take my hand, take my whole life too

For I cant help falling in love with you

Like a river flows surely to the sea

Darling so it goesSome things are meant to be

Take my hand, take my whole life too

For I cant help falling in love with you

For I cant help falling in love with you



Can't Help Falling in Love (tradução)

Composição: Indisponível
Não Posso Evitar de Estar Apaixonando

Os homens sábios dizem que só tolos se apressam

Mas eu não posso evitar de estar apaixonando por você

Eu devo ficar senão seria um pecadose eu não posso evitar de estar apaixonando por você

Como um rio seguramente desagua no mar

Assim também querida

Algumas coisas são destinadas a ser

Pegue na minha mão, pegue a minha vida inteira também

Por que eu não posso evitar de estar apaixonando por você

Como um rio seguramente desagua no mar

Assim também querida

Algumas coisas são destinadas a ser

Pegue na minha mão, pegue a minha vida inteira também

Por que eu não posso evitar de estar apaixonando por vocêPor que eu não posso evitar de estar apaixonando por vocêPor que eu não posso evitar de estar apaixonando por você


sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Para Para Paty e Lili: Matriz e Filial, no bom sentido é claro...!

Letra do saudoso Jamelão e vídeo da Simone. Bafão!!!



http://www.youtube.com/watch?v=JIS2kzXczh8





Matriz Ou Filial
Jamelão
Composição: Lúcio Cardim
Quem sou eu

Pra ter direitos exclusivos

Sobre ela

Se eu não posso sustentar

Os sonhos dela

Se nada tenho

E cada um vale o que tem

Quem sou eu

Pra sufocar a solidão da sua boca

Que hoje diz que é matriz e quase louca

Quando brigamos diz que é a filial

Afinal

Se amar demais passou a ser o meu defeito

É bem possível que eu não tenha mais direito

De ser matriz por ter somente amor pra dar

Afinal

O que ela pensa conseguir me desprezandoS

e sua sina

Sempre é voltar chorando

Arrependida me pedindo pra ficar

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Relacionamentos na visão dos cabalistas


EU QUERO ME TORNAR A PESSOA CERTA.


"Muito freqüentemente nosso foco é encontrar a pessoa certa, descobrir de alguma forma aquele ser humano entre um milhão que preencha exatamente nossas necessidades e especificações. Mas a Kabbalah ensina que isto significa colocar a ênfase no lugar errado. Tornar-se a pessoa certa – e não encontrar a pessoa certa – é a verdadeira chave para os relacionamentos amorosos. "


O propósito das nossas vidas é nos transformarmos, a fim de que possamos receber a plenitude completa e definitiva. Estamos aqui neste mundo para atingir nosso potencial e para literalmente ser como Deus, com o dar e o compartilhar como a base do nosso ser. E ainda assim o processo de auto transformação não é algo que aconteça em um nível abstrato e teológico; antes, ele ocorre entre nós e as outras pessoas. Nossos relacionamentos – especialmente aqueles com as pessoas mais próximas a nós – são as verdadeiras oportunidades que nos são dadas de emular a tolerância, o compartilhar e o amor que são a essência do Criador. Estas são as qualidades que nossos relacionamentos podem nos ensinar, e essas são as qualidades de que mais necessitamos para saber se cumpriremos com o verdadeiro propósito de nossas vidas. Ao compreender isto, tudo o que ocorre entre nós e os outros é visto sob um novo prisma. Amar – e abrir-nos para uma gama infinita de emoções e experiências compartilhadas – torna-se algo muito além do romântico ou excitante. Em um nível muito mais profundo, no nível das nossas almas, estamos mudando e crescendo. Estamos literalmente chegando mais próximos de Deus, e ao fazê-lo, estamos nos abrindo para a plenitude que esta proximidade traz.E, além disso, não são só os momentos alegres que compartilhamos que possibilitam esta transformação; as próprias épocas difíceis ou os pontos de conflito são oportunidades para uma mudança positiva. Na verdade, os momentos difíceis que enfrentamos são as verdadeiras oportunidades que o relacionamento nos oferece. O que parece ser um problema, na verdade é uma dádiva: uma oportunidade de remover um obstáculo interno que se coloca
entre nós e a felicidade ilimitada que é o nosso verdadeiro destino.
Muito freqüentemente nosso foco é encontrar a pessoa certa, descobrir de alguma forma aquele ser humano entre um milhão que preencha exatamente nossas necessidades e especificações. Mas a Kabbalah ensina que isto significa colocar a ênfase no lugar errado. Tornar-se a pessoa certa – e não encontrar a pessoa certa – é a verdadeira chave para os relacionamentos amorosos. E o que é mais, as dificuldades e desavenças são, sem exceção, oportunidades de nos tornarmos a pessoa certa – de assumir total responsabilidade, tanto no nível prático de como lidamos com o conflito, quanto no nível de como vemos nossas vidas como um todo. Quando mudamos a perspectiva de “ganhar” para aquela de ajudar a quem amamos – especialmente quando estamos com raiva – a raiva se dissipa imediatamente. Não se trata de um milagre; simplesmente é assim que as coisas funcionam no nível das energias positiva e negativa. Assim como a escuridão não pode coexistir com a luz, o conflito não pode permanecer quando você tem a verdadeira intenção de ajudar e compartilhar com os outros.

Se você continua vivenciando repetidamente os mesmos problemas de relacionamento, é porque ainda não compreendeu onde se encontra o verdadeiro problema. Você ainda continua esperando que os outros mudem, sem realmente corrigir os aspectos em você que necessitam ser transformados. Realizar esta correção é um aspecto fundamental do seu trabalho espiritual. Existe até mesmo uma palavra em hebraico para isso: tikun. Completar seu tikun é o motivo pelo qual sua alma está neste mundo nesta vida. Na verdade, os cabalistas explicam que as almas vêm ao mundo muitas vezes para alcançar sua correção espiritual, e continuarão a vir até que por fim atinjam a correção espiritual de uma vez por todas. Seus relacionamentos mais próximos são o lugar onde seu tikun pode de fato ser completado – onde você não só encontra as pessoas que estava procurando, como literalmente aquelas que o transformam na pessoa que você deveria ser.

Deus criou o mundo; Deus nos fez existir. Mas agora nossa tarefa é nos tornarmos a causa por nosso próprio merecimento: emular a essência de compartilhar do Criador, e desta forma receber a plenitude que o Criador deseja e intenciona para nós. Este é o conhecimento e a sabedoria que nossos relacionamentos vieram para nos ensinar. E é isto que precisamos abrir nossos corações para aprender.

Citação de chamada: “É nada menos do que o motivo pelo qual o mundo, bem como o universo como um todo, foi criado no início dos tempos.”

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Versão pancadão de MAMMA MIA!! HAHAHAHAHA



Tá todo mundo elogiando Mamma Mia...Mas vamos combinar que o filme Mamãezinha Querida pode ser considerado uma versão mais punk de Mamma Mia com direito a música do ABBA!!!


http://www.youtube.com/watch?v=vGkjmUsIFR0

Hehehehehe

Hoje estou má!!!


Realmente naum queira saber do esta mae é capaz!..

rssss Naaaaaaaaaaada de CABIDESSS de AARAME!!!!!!!


Quem tem medo de Joan Crawford? Eu não tenho!!! Esse filme foi uma maldade com ela!!! Essa Christina era uma chatinha.

MAMÃEZINHA QUERIDA (Mommie Dearest, EUA, 1981)

De vez em quando, esta versão sem valor, da autobiografia controversa de Christian Crawford - onde estrela Faye Dunaway em um desempenho impressionante como Joan Crawford - é tão angustiante e grotesca que você fica tentado parar o vídeo. Mas é tão morbidamente fascinante que você não consegue tirar os olhos da tela.

LiLi! You Can Dance!



Querida Eliane Furtado! Segue com carinho minha homenagem a sua porção Aurora.


Porque toda mulher é uma princesa e acredita em final feliz.

Porque toda mulher tem um amor no seu coração.

Porque toda mulher dança no seu sonho de VALSA com seu príncipe.


PORQUE TODA MULHER JÁ ATRAVESSOU UMA PONTE DE MADISON PARA CONQUISTAR SEU REI LEÃO PARA SE TORNAR UMA RAINHA!!!









You can dance

You can jive

Having the time of your life

See that girl

Watch that scene

Digging the Dancing Queen

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Meu Rei Leão: Can You Feel The Love Tonight?





Can You Feel the Love Tonight, de Joseph Williams, Ernie Sabella, Nathan Lane e Sally Dworsky (O Rei Leão, 1994)
Can you feel the love tonight?; The peace the evening brings; The world, for once, in perfect harmony; With all its living things; So many things to tell her; But how to make her see; The truth about my past? Impossible!; She’d turn away from me; He’s holding back, he’s hiding; But what, I can’t decide; Why won’t he be the king I know he is; The king I see inside?; * Can you feel the love tonight?; The peace the evening brings; The world, for once, in perfect harmony; With all its living things; Can you feel the love tonight?; You needn’t look too far; Stealing through the night’s uncertainties; Love is where they are…

Sua Música Amor Meu


My Gift is my song! Para você meu amor e por todas as vezes que escutamos Elton John juntos. E você poderá contar para todo o mundo que esta é sua canção. E também como a vida é maravilhosa enquanto você está no meu mundo.


Your Song
Elton John
Composição: Indisponível
It's a little bit funny this feeling insideI'm not one of those who can easily hideI don't have much money but boy if I didI'd buy a big house where we both could liveIf I was a sculptor, but then again, noOr a man who makes potions in a travelling showI know it's not much but it's the best I can doMy gift is my song and this one's for youAnd you can tell everybody this is your songIt may be quite simple but now that it's doneI hope you don't mindI hope you don't mind that I put down in wordsHow wonderful life is now you're in the worldI sat on the roof and kicked off the mossWell a few of the verses well they've got me quite crossBut the sun's been quite kind while I wrote this songIt's for people like you that keep it turned onSo excuse me forgetting but these things I doYou see I've forgotten if they're green or they're blueAnyway the thing is what I really meanYours are the sweetest eyes I've ever seen



Sua Canção

É um tanto engraçado este sentimento interiorEu não sou do tipo de pessoa que consegue esconder facilmenteNão tenho muito dinheiro, mas garoto, se eu tivesseCompraria uma grande casa onde nós dois poderíamos viverSe eu fosse um escultor, mas poxa, não souOu um homem que faz poções em um show ambulanteEu sei que não é muito, porém é o melhor que eu posso fazerMeu presente é minha canção e esta é para vocêE você poderá contar para todo o mundo que esta é sua cançãoTalvez ela seja bastante simples, mas agora que está terminadaEu espero que você não se importe (bis)Que eu tenha colocado em palavrasComo a vida é maravilhosa enquanto você está no mundoMe sentei no telhado e retirei o musgoBem... alguns dos versos me colocaram em uma encruzilhadaMas o sol estava adorável enquanto eu escrevia esta cançãoÉ para pessoas como você, que a mantém vivaEntão perdoe-me se eu esquecer, mas estas coisas eu façoPerceba que esqueci, se são verdes ou são azuisDe qualquer maneira, bom... o que eu realmente quero dizerÉ que seus olhos são os mais doces que eu jamais vi

Robbie Williams ft. Nicole Kidman- Somethin' Stupid


Something Stupid
Nicole Kidman
Composição: Indisponível
I know I stand in lineUntil you think you have the timeTo spend an evening with meAnd if we go someplace to danceI know that there's a chanceYou won't be leaving with meAnd afterwards we drop into a quiet little placeAnd have a drink or twoAnd then I go and spoil it allBy saying something stupidLike I love youI can see it in your eyesYou still despise the same old linesYou heard the night beforeAnd though it's just a line to youFor me it's trueAnd never seemed so right beforeI practice every day to find some cleverlines to sayTo make the meaning come trueBut then I think I'll wait until the eveninggets lateAnd I'm alone with youThe time is rightYour perfume fills my headThe stars get redAnd oh the night's so blueAnd then I go and spoil it allBy saying something stupidLike I love youThe time is rightYour perfume fills my headThe stars get redAnd oh the night's so blueAnd then I go and spoil it allBy saying something stupidLike I love youI love you...


Something Stupid (tradução)
Nicole Kidman
Composição: Indisponível
Eu sei que eu ficarei na fila até que você pense ter um tempo para passar uma noite comigoE se formos a algum lugar para dançar, eu sei que existe uma chancede você não ir embora comigoE logo depois de a gente correr para um lugar pequeno equietinho e tomar um ou dois drinksAí eu vou e estrago tudo dizendo algo estúpido como: "Eu te amo"Eu posso ver nos seus olhos que você despreza as mesmas velhas frasesque você ouviu na noite anteriorE apesar de ser apenas uma frase pra você, pra mim é verdadee nunca pareceu tão certo antesEu treino todo dia pra achar algumas frases espertas pra dizere fazer o significado virar realMas aí eu penso em esperar até que fique tarde da noitee eu esteja sozinha com vocêÉ o tempo certo, o seu perfume sobe à minha cabeça, as estrelas se tornam vermelhase, ah, a noite está tão azul !Aí eu vou e estrago tudo dizendo algo estúpido como : "Eu te amo"


segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Para Rosana Brigagão: Em um momento se vive uma vida!



Para minha mais nova amiga: Perfume de Mulher é para você. A sua cara...Pontes de Madison em NY... Maravilha!!!




No filme “Perfume de Mulher”, Há uma cena inesquecível. Em que um personagem cego, vivido por Al Pacino, tira uma moça para dançar e ela responde: Não posso, porque meu noivo vai chegar em poucos minutos ...” “ Mas em um momento se vive uma vida !” Responde ele, conduzindo-a num passo de tango. E esta pequena cena ... é o momento mais bonito do filme.

Habibi, meu Aladim! Quero dançar para você!




Vamos dançar para nossos habibis meninas!!!
Vale à pena relembrar cenas da novela O Clone:




KISS ME!!!





" Um beijo é um truque maravilhoso inventado pela natureza para travar o discurso quando as palavras se tornam inúteis" Ingrid Bergman

SUPER TROUPER luzes irão me cegar mas não me sinto triste. Por que em algum lugar na multidão está você


Uma das mais encantadores partes do filme Mamma Mia

http://www.youtube.com/watch?v=IY7GihEUPnM

domingo, 21 de setembro de 2008

É PRIMAVERA!!! TE AMO MEU AMOR !!! HOJE O CÉU ESTÁ TÃO LINDO (SAI CHUVA!)


Primavera
Tim Maia
Composição: Cassiano / Sílvio Rochael

http://www.youtube.com/watch?v=Fmy5Lue8jFo

Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
Pode o outono voltar
Eu quero estar junto a ti
Porque (é primavera)
Te amo (é primavera)
Te amo meu amor
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Trago esta rosa (para te dar)
Meu amor...
Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)
Hoje o céu está tão lindo (meu amor)





LENDA DO GIRASSOL
Dizem que existia no céu uma estrelinha tão apaixonada pelo sol que era a primeira a aparecer de tardinha, no céu, antes que o sol se escondesse. E toda vez que o sol se punha ela chorava lágrimas de chuva.A lua falava com a estrelinha que assim não podia ser, que estrela nasceu para brilhar de noite, para acompanhar a lua pelo céu, e que não tinha sentido este amor tão desmedido! Mas a estrelinha amava cada raio do sol como se fosse a única luz da sua vida, esquecia até a sua própria luzinha.Um dia ela foi falar com o rei dos ventos para pedir a sua ajuda, pois queria ficar olhando o sol, sentindo o seu calor, eternamente, por todos os séculos. O rei do vento, cheio de brisas, disse à estrelinha que o seu sonho era impossível, a não ser que ela abandonasse o céu e fosse morar na Terra, deixando de ser estrela.A estrelinha não pensou duas vezes: virou estrela cadente e caiu na terra, em forma de uma semente. O rei dos ventos plantou esta sementinha com todo o carinho, numa terra bem macia. E regou com as mais lindas chuvas da sua vida.A sementinha virou planta. Cresceu sempre procurando ficar perto do sol. As suas pétalas foram se abrindo, girando devagarinho, seguindo o giro do sol no céu. E, assim, ficaram pintadas de dourado, da cor do sol.É por isso que os girassóis até hoje explodem o seu amor em lindas pétalas amarelas, inventando verdadeiras estrelas de flores aqui na Terra.

SING A NEW SONG CHIQUITITA



para falar do meu Domingo






Chiquitita (tradução)
ABBA
Composição: Benny Andersson & Björn Ulvaeus
Pequenina me diga o que está errado/Você está acorrentada em sua própria tristeza/Em seus olhos não há esperança para amanhã/Como eu odeio te ver dessa forma/Não há como você negar isso/Eu posso ver que você está tão triste, tão quieta/
Pequinina, me diga a verdade/Eu sou o ombro em que você pode chorar/Seu melhor amigo(a), eu sou o(a) único(a) em que você pode confiar/Você estava sempre tão segura de si mesma/Agora vejo que você perdeu o senso de humor/Eu espero que possamos reconstruí-lo juntos(as)/
Pequenina, você e eu sabemos/Como as dores do coração vêm e vão e as cicatrizes somem/Você estará dançando mais uma vez e a tristeza terminará/Pequenina, você e eu choramos/Mas o sol ainda está no céu e brilhando sobre você/Me deixe te ouvir cantar como você fez antes cante uma nova canção, pequenina/Tente mais uma vez como você fez antes/Cante uma nova canção, pequenina/Depois as paredes vieram a baixo/E seu amor é como uma vela apagada/Tudo acaba e parece ser tão dificíl de impedir
Pequenina, me diga a verdade/Não há como você negar isso/Eu vejo que você está tão triste, tão quieta/Pequenina, você e eu sabemos/Como as dores do coração vêm e vão e as cicatrizes somem/Você estará dançando mais uma vez e a tristeza terminará/Pequenina, você e eu choramos/Mas o sol ainda está no céu e brilhando sobre você/Me deixe te ouvir cantar como você fez antescante uma nova canção, pequenina/Tente mais uma vez como você fez antes/Cante uma nova canção, pequenina/
Tente mais uma vez como você fez antes
Cante uma nova canção, pequenina



Chiquitita
ABBA
Composição: Benny Andersson & Björn Ulvaeus
ChiquititaTell me what's wrong
You're enchained
By your own sorrowIn your eyes
There isNo hope for tomorrow
How I hate
To see you like this
There is no way
You can deny itI can see
That you'reAlso sadSo quiet
ChiquititaTell me the truth
I'm a shoulder
You can cry on
Your best friend
I'm the oneYou must rely on
You were always sure
Of yourself
Now I seeYou've broken a featherI
hopeWe can patch it up
Together
ChiquititaYou and I know
HowThe heartaches come
And they goAnd the scars
They're leavingYou'll be dancing
Once againAnd the pain will end
You will have no time
For grievingChiquitita
You and I cryBut the sun
Is still in the sky
And shining above you
Let me hear you
Sing once more
Like you did before
Sing a new songChiquitita
Try once more
Like you did beforeSing a new song
ChiquititaSo the wallsCame tumbling down
And your love'sA blown out candle
All is goneAnd it seems
Too hard to handleChiquitita
Tell me the truth
There is no wayYou can deny it
I seeThat you'reOh so sad
So quietChiquititayou and I know
HowThe heartaches comeAnd they go
And the scars
They're leavingYou'll beDancing once again
And the pain will end
You will have no time
For grievingChiquititaYou and I cry
But the sun
Is still in the sky
And shining above you
Let me hear you
Sing once moreLike you did before
Sing a new songChiquitita
Try once moreLike you did before
Sing a new songChiquitita
Try once more
Like you did before
Sing a new songChiquitita




Para Refletir

Tenho escutado e visto essa frase direto, inclusive a escutei nas preces da última sexta da Casa do Coração, em Ipanema. Deve ser algum sinal. A retirei do Orkut da minha mais nova e querida amiga Rosana Brigagão

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" ( Chico Xavier)

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Sorte de quem já teve ou tem a sua PONTE DE MADISON


ASSISTA: http://www.youtube.com/watch?v=yzdKoxyrcMs ; http://www.youtube.com/watch?v=AaMST_hNUVQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=dFl0Jvo3jAw&feature=related


As Pontes de Madison é um filme cruel. Ele nos apresenta um romance onde duas pessoas não podem ficar juntas, mas mesmo assim ele nos mostra quatro dias do que poderia ser uma vida inteira.

Clint Eastwood filma aqui seu melhor filme, sem apelar para maniqueísmos do roteiro, muito menos para reviravoltas, tudo é real e cru, sem se levar para o piegas ou se aproveitar de clichês típicos do gênero. O que Clint mostra aqui é o que o amor representa na vida da pessoa, assim como junto com o amor outros sentimentos surgem, como o egoísmo e a frustração. O que escolher: um suposto amor verdadeiro, ou a moralidade?

Há sentimentos que podem ser tratados como doenças, porém há alguns que são incuráveis, como o arrependimento, que seria como uma doença crônica, você consegue viver com ela até certo ponto de sua vida, mas chega uma hora que ela te leva embora, e é isso que Francesca (Meryl Streep, fantástica) sofre após seus quatro dias de amor perfeito.

Como disse no começo, As Pontes de Madison é cruel, pois deixa duas escolhas em aberto, mas ao escolher qualquer uma das duas a infelicidade e arrependimento apareceriam, então só resta uma escolha: ficar com o que é certo, porém descobrir esse “certo” pode ser angustiante.



Em As Pontes de Madison, Clint é Robert Kincaid, um fotógrafo da National Geografic que está no Iowa para fotografar antigas e famosas pontes cobertas para a revista. Meryl Streep é Francesca Johnson, uma dona de casa que trocou a Itália pelo sonho de viver na América. Casou-se com um soldado, e anos depois se vê criando os dois filhos do casal na paisagem bucólica de uma fazenda em que pouca coisa acontece, e vive-se a vida porque se acorda todo o dia, e não porque se têm sonhos. Perdido, o fotógrafo pede informações à Francesca, cuja a sua família foi para uma feira agropecuária, e apenas ela ficou em casa. Os dois passam quatro dias juntos, se apaixonam, descobrem que só amaram uma vez na vida e a vez é aquela e são obrigados a escolher entre ficar ou fugir. A encruzilhada abre diversas possibilidades e questionamentos. O amor, tal qual o conhecemos, sobrevive a rotina? O passado pode ser esquecido como se queimássemos uma folha de papel e jogássemos as cinzas pela janela? É possível amar e não estar com a pessoa amada? Então Robert e Francesca são condenados a viver o amor em silêncio. E não existe amor mais forte que este, pois "o amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente", e como carregar por toda uma vida um amor que só durou quatro dias? Amando. É cruel e inconcebível pensar assim, mas apenas quem ama verdadeiramente pode entender que após encontrar a pessoa amada, o mundo ganha um novo significado, e a vida se transforma em uma estrada de mão única cuja última e única parada é chamada de fim. O amor justifica a vida. Melhor sofrer por amor que viver sem amar, diria o poetinha.É realmente um filme soberbo, com uma direção impecável que fala sobre almas gêmeas de forma belíssima. Prova que só amando é que vamos correr o risco de sermos amados e, com sorte, sermos eternamente felizes. Clint Eastwood abusa do direito de ser comovente em uma cena clássica: na chuva, Robert pára no meio da rua enquanto o marido de Francesca, que voltou com os filhos, faz compras. A cena se arrasta e Francesca segura a maçaneta da porta do carro com tanta força que deve ter sentido o objeto atravessar seu coração. Ela quer deixar o carro. Ela quer correr na chuva para o seu amado. Ela quer deixar a fazenda para trás, seus filhos, uma vida sem sonhos, mas a razão está ali despejando um mundo de motivos para que ela deixe o amor virar a esquina e partir para sempre, para longe de seus olhos, longe de seu corpo, mas não longe da alma. Ela se desespera, chora, e volta a viver porque viver é preciso, afinal, acordamos todos os dias a espera do fim. E com o fim, a crença no reencontro. Injusto? Não. O amor não tem nada a ver com justiça. O amor é maior que a vida. E talvez você entenda isso melhor quando tiver aquela certeza que nós só teremos uma vez na vida. Quando isso acontecer, tudo fará sentido. E amar em silêncio não será tão inconcebível. Porque enquanto o corpo sente falta do toque, a alma está totalmente completa. E, sabemos, um dia todos vamos ser apenas poeira no chão. Ou nos arredores de uma ponte. Quase ao final do filme, quando Francesca pede aos filhos que aceitem seu último desejo, dizendo que deu sua vida à família, e quer deixar para Robert o que restou dela, é impossível não entregar os pontos, as lágrimas, o coração e a alma para Clint Eastwood. Ele conseguiu algo que poucos conseguem: retratar o amor sem ser piegas ou cínico ou vingativo. E com isso, conseguiu filmar uma pequena obra-prima, mais uma de seu excelente currículo como cineasta. Um filme soberbo.
Após sua morte, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, do forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos.


O sacrifício materno (que custamos a enxergar em nosso dia-a-dia ao lado de nossas mães), ao meu ver, é o tema principal do filme. Mas é claro que, de acordo com cada um, as consequências de `As Pontes de Madison` são diferentes. A dor de um amor perdido que ecoa para todo o sempre, a oportunidade de se realizar um sonho mas ser impedido pela realidade

Sorte de quem já teve a sua Ponte de Madison

O amor é assim, nos faz lembrar de cada pequeno gesto dele há uma semana atrás, comprar um vestido novo e sair LINNNDA pela vida ao encontro do amado.


Se eu fosse a Francesca (Meryl Streep) neste filme teria corrido pela chuva e entrado no carro de Robert, o personagem de Clint Eastwood. Nem sempre a vida imita a arte. Ou:vice-versa


Vou comprar um vestido novo para sair com ele amanhã. Amor I lOVE YOU


Beijos no seu coração

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PROIBIDO PARA MAIORES

http://www.youtube.com/watch?v=YKqr9oT-a2M

EU TE AMO



Uma das músicas mais lindas que eu já escutei!!! Chico realmente estava apaixonado!!!

Agora, me conta como hei de partir....

http://www.youtube.com/watch?v=UozSedu8qTI&feature=related

Eu te amo
Chico Buarque
Composição: Tom Jobim / Chico Buarque

Ah, se já perdemos a noção da hora

Se juntos já jogamos tudo fora

Me conta agora como hei de partir

Ah, se ao te conhecer

Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios

Rompi com o mundo, queimei meus navios

Me diz pra onde é que inda posso ir

Se nós nas travessuras das noites eternas

Já confundimos tanto as nossas pernas

Diz com que pernas eu devo seguir

Se entornaste a nossa sorte pelo chão

Se na bagunça do teu coração

Meu sangue errou de veia e se perdeu

Como, se na desordem do armário embutido

Meu paletó enlaça o teu vestido

E o meu sapato inda pisa no teu

Como, se nos amamos feito dois pagãos

Teus seios ainda estão nas minhas mãos

Me explica com que cara eu vou sair

Não, acho que estás te fazendo de tonta

Te dei meus olhos pra tomares conta

Agora conta como hei de partir.

domingo, 14 de setembro de 2008

Além da Eternidade!



Como é bom um beijo na praia depois de um mergulho!


Famoso beijo da cena entre Burt Lancaster e Deboraj Kerr no filme "A um Passo da Eternidade".
Ele, um sargento que tem um romance com a mulher do seu comandandte. A cena foi considerada ousada para o ano de 1953. Ou seja, BAFÃO!!!


Uma das cenas de beijo mais lindas do cinema.

Que chegue o sol e noites de lua cheia para os apaixonados poderem namorar na praia! Muito bom isso!!!!

PARA COMEÇAR BEM A SEMANA: DANÇA COMIGO RICHARD GERE!!!


Vamos começar a semana mais YANG ao som do tango e bailando com Richard Gere!


You Dont Have To Say You Love Me


Uma das músicas mais belas da década de 70 e de Elvis
You Don't Have To Say You Love Me
Elvis Presley
Composição: Indisponível
When I said I needed you,You said you would always stay.It wasn't me who changed but you,And now you've gone away.Don't you see that now you've gone,And I'm left here on my own.That I have to follow you,And beg you to come home.You don't have to say you love me, just be close at hand.You don't have to stay forever, I will understand.Believe me, believe me, I can't help but love you,But believe me, I'll never tie you downLeft alone with just a memory,Life seems dead and so unreal.All that's left is loneliness,There's nothing left to feel.You don't have to say you love me, just be close at hand.You don't have to stay forever, I will understand.Believe me, believe me, believe me....You don't have to say you love me, just be close at hand.You don't have to stay forever, I will understand.Believe me, believe me, believe me....
You Don't Have To Say You Love Me (tradução)
Elvis Presley
Composição: Indisponível
Você não tem que dizer que me amaQuando eu disse que precisava de vocêVocê disse que estaria sempre comigoNão fui eu quem mudei, mas vocêE sabe que você se foiVocê não sabe que agora vocês se foiE eu fiquei aqui sozinho?Então eu tenho que te seguirE suplicar que você volte para casaVocê não tem que dizer que me amaApenas esteja à mãoVocê não precisa ficar para sempreEu vou entenderAcredite em mim, acredite em mimNão posso deixar de te amarMas acredite em mim, eu jamais vou te amarrarDeixado sozinho apenas com uma lembrançaA vida parecer morta e tão irrealTudo que restou foi a solidãoNão há nada mais para sentir

Juízo e Feliz Aniversário Amy!



Quando nos despedimos ele sempre diz: juuuuízo!!!! Nossa! Juízo tenho até D+!!!


Às vezes dá vontade da vida imitar algumas da "artes" da cantora britânica Amy Winehouse que faz aniversário hoje!


Notícias de Amy:


* Amy Winehouse ataca de DJ em pub


*Amy Winehouse aparece para cantar em show que tinha cancelado
Cantora cria confusão entre os fãs do festival de música Bestival, na Inglaterra







Ai Amy! Vc é tão talentosa, vozeirão! Segura a onda gata! Mesmo assim te adoro! Parabéns pelas 25 primaveras!!! Q vc tenha muitas pela frente.


Em entrevista a Rolling Stones a repórter relatou:



"Tudo a sua volta é de uma bagunça desastrosa: sacos de batatinha vazios, bolinhas amassadas de papel-alumínio, garrafas de cerveja, caixas de lingerie e velhos cartões de crédito espalhados contam a história de uma longa noite que não termina há semanas, meses talvez", relata Claire Hoffman à revista. Na casa de Amy, rolaram todos os tipos de assunto. De Blake Fielder-Civil, o marido preso, a drogas, passando por trivialidades. "Pra ser honesta Blake está longe, estou chateada, sou jovem. É como se não tivesse razão para viver. Tem sido uma fase difícil", lamenta. "Estou em uma dieta restrita a pizza. É para ganhar peso. Adoro comida, só ando meio estressada", continua.


Ai Amy!!! Hoje é domingo e vou emplastar o olho de delineador em sua homenagem e também Priscila Presley. Só te falo isso!!! As mulheres t~em que ser loucas mesmo.


"I didn't get a lot in classBut I know it don't come in a shot glassThey tried to make me go to rehabBut I said 'no, no, no'Yes, I've been black, but when I come backYou'll know-know-knowI ain't got the timeAnd if my daddy thinks I'm fineHe's tried to make me go to rehabBut I won't go-go-goThe man said "why do you think you're here?"I said "I got no idea.I'm gonna, I'm gonna lose my baby,So I always keep a bottle near."He said "I just think you're depressed,Kiss me here, baby, and go rest."



"Não aprendi muito na escola

Mas sei que não aprenderei bebendo

Tentaram me mandar pra reabilitação

Mas eu disse "não, não, não"

"Por que você acha que está aqui?"Eu disse "não faço idéia

Eu vou, vou perder meu amor

Então eu sempre tenho uma garrafa por perto

"Ele disse "acho que você só está deprimida,

Me dê um beijo e vá descansar"


Letra de Rehab cantada por Amy Crazy


sábado, 13 de setembro de 2008

Always On My Mind

Elvis Presley casou com Priscilla Beaulieu em 1° de maio de 1967 em Las Vegas

Cuidado mans à la Elvis!!!
Elvis compôs essa música retratando o seu arrependimento depoisde perder o amor de Priscilla Presley! Socorro!!!


Elvis conheceu Priscilla em 1959, enquanto estava na Alemanha durante o serviço no exército. Muito se falou do fato de Priscilla ter apenas 14 anos quando o casal foi apresentado, mas a jovem era madura para a sua idade, e Elvis estava ciente das implicações desta situação.
Priscilla foi fotografada pela imprensa no aeroporto quando Elvis embarcava para a América e algumas destas fotos acabaram na revista LIFE. Além disso, surpreendentemente havia pouca publicidade sobre o relacionamento deles.
Depois de Elvis ter sido liberado do Exército, seu único contato com Priscilla Beaulieu era pelo telefone e por carta. Dois meses antes do seu aniversário de 15 anos, a morena de olhos azuis e narizinho empinado, permanecia na Alemanha quando Elvis partiu para os Estados Unidos. Em poucos dias havia reportagens que ele estava namorando com Nancy Sinatra.
Nos dois anos seguintes ela cresceu acostumada com os rumores e as negativas dele, bem como a dor e a frustração que acompanhava o amor pelo queridinho do mundo.
Em uma coletiva de imprensa no dia que ele chegou a Graceland, Elvis minimizou sua relação com "a garota que ele deixou pra trás." Mas, na verdade, apesar dele estar namorando Anita Wood e várias outras atrizes, ele parecia ter reservado um lugar especial em seu coração para "Cilla." Com o tempo, Elvis concordou com o pensamento do coronel que um relacionamento poderia manchar sua imagem e ser ruim para a sua carreira. Priscilla esperou pacientemente.
Durante suas conversas, Elvis falava sobre sua carreira e até mesmo sobre seu relacionamento com Anita Wood, fazendo com que a Priscilla pensasse onde ela se encaixava. Entretanto, ele também insistiu que ela visitasse Graceland. Cilla tinha que ser perseverante. E ela fez isso por aproximadamente dois anos, mesmo apesar dos artigos nos jornais e revistas ligarem Elvis à beldades como Juliet Prowse e Tuesday Weld.
Então, em Março de 1962, após vários meses sem contato, Elvis ligou do nada para Priscilla e a convidou para visitá-lo em Los Angeles. Surpresa e ao mesmo tempo alegre, ela disse que, apesar de sua mãe ser receptiva a esta idéia, seria praticamente impossível convencer seu pai, o capitão Paul Beaulieu. Este era um desafio que Elvis parecia aceitar com felicidade.
Enquanto Priscilla convencia sua mãe, Elvis falou com o capitão várias vezes e finalmente convenceu-o, concordando com uma lista de regras: o encontro de duas semanas não aconteceria enquanto Priscilla não estivesse de férias na escola; Elvis enviaria passagens de ida e volta de primeira classe; os Beaulieus receberiam um intinerário completo das suas atividades diárias em Los Angeles; ela estaria com a dama de companhia por todos os lugares; ela escreveria para seus pais todos os dias; e durante a noite ela ficaria com os amigos da família, George e Shirley Barris. Que foi o que aconteceu... na maior parte do tempo.
Priscilla chegou em Los Angeles em junho e após visitar a casa de Elvis em Bellagio Road , ela ficou hospedada na casa dos Barris - por uma noite. Na tarde seguinte, Elvis informou a ela que ele planejara uma viagem a Las Vegas e depois da meia-noite ela estava sentada ao seu lado em seu luxuoso motor home no caminho para Nevada. Ela contornou o problema do recebimento das cartas pelos seus pais todos os dias pré-escrevendo rapidamente uma semana de cartas e pedindo para o mordomo de Elvis que as enviasse de Los Angeles. A próxima parada deles foi o Hotel e Cassino Sahara, onde o Rei e sua princesa dividiram uma suite.
Durante doze dias abençoados e cheios de diversão em Las Vegas, Elvis levou Priscilla para fazer compras, escolheu as roupas que deveria usar e instruiu-a sobre como arrumar seu cabelo e colocar maquiagem pesada. Elvis gostava que sua mulher usasse muito delineador e rímel, e Priscilla prontamente aceitou suas escolhas. Cortesia de uma cabeleireira do hotel, seus cachos foram transformados em um estilo de colméia, seus olhos foram maquiados e o resultado foi a transformação aparente de uma adolescente inocente em uma mulher sedutora e sofisticada.
Após sua volta para a Alemanha, Priscilla tinha algo para esperar durante os próximos seis meses: o Natal em Graceland. Elvis convidara-a e mais uma vez ela teve que persuadir seus pais. Entretanto, o pedido não foi nada comparado com o que os Beaulieus se confrontaram quando a viagem de Natal acabou: Elvis queria que ela terminasse os estudos em Memphis.
Elvis ligou para o capitão Beaulieu e usou todo o seu poder de persuasão. Se Cilla se mudasse para Memphis, ele prometeu que ela não moraria com ele em Graceland mas sim com Vernon e sua esposa em uma casa nas redondezas. Ela seria matriculada na melhor escola católica, onde ele garantiu que ela se formaria. Ela seria também cuidada por uma dama de companhia onde quer que fosse.
Elvis não só jurou que ele amava, precisava e respeitava Priscilla, como também insistiu que não conseguiria viver sem ela. Os Beaulieus tinham duas alternativas dolorosas: deixar Priscilla ir e arriscar que ela ficasse arrasada se as coisas não funcionassem ou vetarem a proposta e serem responsáveis pela destruição de sua felicidade. No final, Elvis conseguiu o que queria e Priscilla se mudou para Memphis.
Em outubro de 1962, enquanto ele estava em Hollywood filmando Fun in Acapulco, Elvis recebeu Priscilla e seu pai e conquistou o senhor Beaulieu com seu charme e hospitalidade. Após alguns dias, pai e filha foram para Memphis, onde o capitão Beaulieu e Vernon Presley a matricularam na escola de garotas Immaculate Conception Cathedral High School e mudaram-na para a casa que Vernon compartilhava com sua segunda esposa, Dee.
Quando seu pai retornara para a Alemanha, entretanto, Priscilla parecia desconfortável morando com seus futuros sogros e logo passava cada vez mais tempo com a avó de Elvis em Graceland. Depois de um tempo, com todas as intenções e objetivos, ela basicamente se instalou lá.
Vernon levava e trazia Priscilla da escola até que ela tirou sua carta de motorista e ele concordou em deixá-la dirigir o Lincoln Mark V de Elvis. Ele também deu a ela dinheiro para gastar em roupas, gás e cinema, boliche e no Drive-in de Leonard com a prima Patsy (cuja mãe era irmã de Gladys Clettes e o pai era o irmão de Vernon, Vester). Ainda assim, apesar da companhia da vovó Dodger, as empregadas e as secretárias, Priscilla geralmente parecia extremamente sozinha esperando que Elvis voltasse das filmagens.
Uma tarde, logo depois do Natal de 1966, Elvis ajoelhou no quarto em Graceland e propôs casamento a Cilla. Depois ele colocou um anel em seu dedo. Adquirido do joalheiro Harry Levitch, o anel tinha um diamante de 31/2 quilates circulado por uma fileira de diamantes menores destacáveis. Depois de sete anos do primeiro encontro com Elvis, as fantasias de Priscilla se tornaram realidade.
O iníco e fim de um casamento
O casamento aconteceu em uma segunda, 1° de Maio de 1967. Elvis filmou Clambake em Los Angeles enquanto o coronel Parker fez os preparativos para o casamento. A cerimônia aconteceu no Hotel Aladdin em Las Vegas, na pequena suíte do segundo andar do amigo do coronel, cujo proprietário era Milton Prell. A cerimônia foi presidida pelo Juiz de Paz da Suprema Corte de Nevada, David Zenoff e demorou alguns minutos. No verdadeiro estilo coronel Parker, uma coletiva de imprensa ocorreu imediatamente seguida depois por uma recepção com café da manhã para 100 convidados, incluindo vários membros da imprensa.
Os recém-casados passaram sua lua-de-mel em Palm Springs e depois de alguns dias voltaram para Memphis onde em 29 de maio festejaram novamente seu casamento com uma recepção em Graceland para todos os parentes, amigos e funcionários, bem como alguns fãs sortudos. A única ausência foi o segurança Red West, que se recusou a participar porque não havia sido convidado para a cerimônia real do casamento.
Menos de dois meses depois do casamento, Elvis começou a trabalhar em Speedway e em 12 de julho ele fez uma declaração no set de filmagens de que Priscilla estava grávida. Não demorou muito para que aparecessem rumores que Elvis estava tendo um caso com sua parceira de filmagens Nancy Sinatra.
Depois, com sete meses de gravidez, ele chocou Priscilla ao sugerir que se separassem legalmente. Esta idéia foi rapidamente abandonada , mas logo depois que sua filha Lisa Marie, nasceu em 1° de fevereiro de 1968, o relacionamento esfriou rapidamente. Por um tempo, Priscilla tentou reascender o casamento, mas depois que Elvis voltou aos shows no verão de 1969, suas ausências freqüentes colocavam mais obstáculos no relacionamento que já era cheio de problemas.
No início de 1972, ela e Elvis se separarm e o divórcio foi finalizado em 09 de outubro de 1973. Eles continuaram amigos e foram vistos de mão dadas durante o divórcio.
Apesar dele ter sido um marido pouco devotado, não há dúvidas que ele foi um pai devotado a Lisa Marie. Até o fim da sua vida, Elvis adorava Lisa Marie, mimando-a e enchendo-a de jóias e presentes quando ela o visitava e raramente, ou nunca, disciplinando-a.
Como em muitos outros aspectos da sua vida, o amor de Elvis pela sua filha era exagerado. Uma vez ele fez uma viagem para o exterior com seu jato particular para que ela pudesse brincar na neve. No seu aniversário ele alugou o Parque de Diversões Libertyland para Lisa Marie e seus amigos. Ele comprou para ela um carrinho de golfe e um pônei, que ele deixava ela montar na porta de Graceland.
Em sua autobiografia, Priscilla afirmou que ela e Elvis conservaram sua afinidade mútua e aproveitaram seu papel conjunto como pais. Durante uma de suas últimas conversas telefônicas, Priscilla esboçou a possibilidade de que um dia eles poderiam ficar juntos novamente. "É," Elvis brincou, "quando eu tiver 70 anos e você 60. Nós estaremos tão velhos que pareceremos bobos, correndo com os carrinhos de golfe."
Após seu sucesso no Hotel Internacional em Las Vegas, Elvis foi para a estrada e fez muitas turnês nos anos seguintes.

Considerações sobre a Cigana Esmeralda e o musical Notre Dame de Paris




O musical Notre Dame de Paris promove um resgate do espírito da obra de Victor Hugo, publicada em 1831. Notre Dame de Paris já foi alvo de várias versões cinematográficas e montagens teatrais, e se converteu até mesmo num desenho infantil de enorme sucesso, embora o escopo da obra não se preste a tal interpretação.
O livro é um clássico mundial que nos apresenta algumas das milenares questões que se impõe à sociedade ao longo dos séculos, portanto, o musical, embora ambientado na Paris de 1482, nos fala de conflitos que marcam a contemporaneidade: a problemática da intolerância, da desigualdade social, da exclusão.
Sobretudo, Luc Plamondon (letras das canções) e Richard Cocciante (músicas), responsáveis pela adaptação do texto, conseguem captar e transmitir o sentido que alicerça a obra Notre Dame de Paris: a dimensão filosófica que revela a paixão como forma de olhar o mundo.
O romance retrata a história da linda cigana Esmeralda, cujo destino trágico se entrelaça com o de três homens cuja paixão ela desperta com sua dança e seu canto: Quasímodo, Frollo e Phoebus.
Quasímodo é o deformado sineiro da catedral de Notre Dame. É escravo de Frollo (o orgulhoso arquidiácono da catedral e a maior autoridade de Paris), que o recolheu ainda criança. Quasímodo vive numa solidão atroz, encerrado na torre da catedral e tendo por companhia os acordes das campanas. Sua deformidade física é considerada uma marca do demônio, e o torna alijado de qualquer possibilidade de convívio humano. Entretanto, Quasímodo é um homem de grande sensibilidade e, através dessa personagem, V. Hugo antecipa a discussão da dualidade essência/aparência, tão presente em nosso tempo.
O amor de Quasímodo pela cigana Esmeralda se diferencia da paixão que Frollo e Phoebus sentem por ela; trata-se de um amor apaixonado e pleno de desejo, mas que não a toma como objeto. Ou seja, ele se deixa consumir pelo sentimento, mas não permite que esse sentimento o autorize a consumi-la. Nessa interpretação reside a chave para que compreendamos Esmeralda e seus símbolos, em plenitude.
Frollo, sacerdote de Notre Dame, pertence a Deus, que, teoricamente, retribui sua pertença com a autoridade que lhe confere. Esmeralda ameaça essa autoridade, já que simboliza o caos da liberdade da qual ele abdicou em troca do poder. O sacerdote de Notre Dame deseja subjugar a cigana, possuindo-a e, assim, tentando destruir o poder que seu próprio desejo - sua humanidade - ainda exerce sobre ele, e da qual a cigana o faz ficar inteiramente consciente.
Phoebus, por sua vez, é o capitão dos arqueiros, o cavaleiro valente e “belo como o sol”, a quem Esmeralda entrega o seu coração. Phoebus é a antítese de Quasímodo, personagens representativos da dualidade aparência e essência. Para o capitão, Esmeralda é um objeto desfrutável, ele tem o direito de possuí-la, pois ela vem de estratos sociais inferiores, é serva. Ele não compreende que a cigana simboliza uma liberdade que está inteiramente fora do seu alcance; quando atina com essa verdade, Esmeralda passa a ser vista como uma ameaça, uma “bruxa” que o traz sob conjuro.
Assim, Esmeralda simboliza, sobretudo, a liberdade. Frollo e Phoebus encarnam os homens subjugados àquilo que lhes confere poder: presos ao êxtase da dominação voluntária, fundamentada na aparência das coisas. Qualquer semelhança com o modelo social vigente neste bárbaro século XXI não é mera coincidência.
Quasímodo, retrato da exclusão e de tudo o que nossos olhos não querem mirar, sabe que a cigana Esmeralda é a liberdade – ele a descreve como um pássaro que estende as asas, pronto para voar. A sua paixão é mágica e verdadeira, pois não quer “possuir o objeto” do seu desejo, mas fundir-se a ele, ser um com ele. Ele mergulha no deslumbramento erótico que Esmeralda produz, sem medo, sem reservas, pois é o único que não tem nada a perder.
Parece-me que a suprema lição de V. Hugo é justamente essa: a liberdade e o amor pertencem àqueles que não têm nada a perder. O musical Notre Dame de Paris consegue traduzir, em danças e cantos, essa verdade.

SONHE






Bom domingo....!


SONHE

Seja o que você quer ser,porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-ladoce.Dificuldades para fazê-la forte.Tristeza para fazê-la humana.E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecemem seus caminhos
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecemem seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram.Para aqueles que se machucam.Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importânciadas pessoas que passam por suas vidas. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.
(Clarice Lispector)

Te Amar...



" Terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo.Mal de te amar neste lugar de impefeição.Onde tudo nos quebra e emudeceOnde tudo nos mente e nos separa".

Lua Cheia em 15 de setembro



Na segunda feira, dia 15, às 06:12 hs, ocorre a Lua Cheia de Virgem.



Meditar na lua cheia é um um potente método a serviço da humanidade, quando a mente é empregada como um canal para a recepção de luz, de amor e de vontade para bem. O momento da Lua Cheia, em cada mês, oferece a maior oportunidade para que a meditação seja utilizada como um meio de cooperação com o Propósito ou Plano Divino para nós, e para o nosso mundo.Vamos meditar sobre os assuntos relacionados aos signos que envolvem os dois luminares da Lua Cheia, que ocorre com o Sol em Virgem e a Lua em Peixes.Virgem representa a saúde, a análise, a rotina, o dia-a-dia. É regido por MERCÚRIO, que na Mitologia grega e romana simboliza o mensageiro dos deuses. Mercúrio representa a comunicação, o entendimento, as trocas e barganhas, através dele expressamos nossas idéias, e como nos adaptamos ao meio que nos cerca.Peixes representa a os sonhos, o inconsciente, as pessoas que vivem à margem da sociedade, a espiritualidade no seu mais alto grau, o ilimitado. Regido por Netuno, que na mitologia é o deus dos mares, que representa a sensibilidade, a inspiração e o sentimento de compaixão. Através dele criamos nossos sonhos e fantasias, e nossos escapes.

Para Pensar...


"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, Aquela dos nossos sonhos.Não existem príncipes nem princesas.Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
Mário Quintana
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
Clarice Lispector

UMA HISTÓRIA DE AMOR


DEUS ME PEDIU QUE TE DISSESSE...

Estamos às vésperas do ano novo judaico. Mês de Elul. Mês de reflexão e de conversa direta com "ele".
Recado DEUS ME PEDIU QUE TE DISSESSE..

Que tudo irá bem contigo a partir de agora. Você tem sido destinado para ser uma pessoa vitoriosa E conseguirá todos teus objetivos. Nos dias que restam deste ano se dissiparão todas as tuas agonías e chegará a vitoria. Esta manhã bati na porta do céu e DEUS me perguntou... 'Filho, que posso fazer por você ?' Respondi: 'Pai, por favor protege e bendiz a pessoa que está lendo esta Mensagem. DEUS sorriu e confirmou: 'Petição concedida'. Leia em voz baixa... Perdoa meus pecados. 'Te amo muito, te necessito sempre, estás no mais profundo de Meu coração, cobre com teu sangue precioso a minha familia, minha casa, meu lugar, meu emprego, minhas finanças, meus sonhos, meus projetos e a meus amigos'.

Passe esta oração .

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Suplício de uma saudade! LOVE IS A MANY SPLENDORED THING!!







Roubei do blog da Eliane Furtado http://sentencaourenovacao.blogspot.com/






Minha querida mãe Regina me incentivou a ssistir este filme. Muita sessão da tarde e muitas lágrimas rolaram mesmo antes de eu saber o que é amar um homem de verdade. Hoje, o título do filme diz tudo para mim!!! Pasmem: ano de 1955 que o filme passou. Nem eu nem ele éramos nascidos...Nem sabíamos que íamos nos encontrar aqui na terra....

Tudo bem, não irei coratar os pulsos, nem usar o lençol como lenço.... O finde está aí e ...AMANHÃ É OUTRO DIA!!!!













Direção: Henry King
Roteiro: John Patrick
Produção: Buddy Adler
Música Original: Sammy Fain, Alfred Newman
Fotografia: Leon Shamroy
Edição: William Reynolds
Direção de Arte: George W. Davis, Lyle R. Wheeler
Figurino: Charles Le Maire
Efeitos Especiais: Ray Kellogg
País: USA
Gênero: Drama, Romance
Nota: 8,8
Prêmios: Academia de Hollywood - Oscar de Melhor Trilha Sonora
Academia de Hollywood - Oscar de Melhor Canção (Love is a many-splendored thing)
Academia de Hollywood - Oscar de Melhor Figurino

Globo de Ouro - Prêmio de Melhor Filme promovendo o entendimento internacional

Indicações: Academia de Hollywood - Indicado aos Oscars de Melhor Filme, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Atriz (Jennifer Jones) e Melhores Efeitos Sonoros
Música : "Love is a Many-Splendored Thing", canção-título do filme, cantada por Andy Williams. No filme, ela é interpretada por Chorus.
Filme assistido em: 1955
Elenco
Ator / Atriz
Personagem
Jennifer Jones
Dra. Han Suyin
William Holden
Mark Elliott
Torin Thatcher
Humphrey Palmer-Jones
Isobel Elsom
Adeline Palmer-Jones
Murray Matheson
Dr. John Keith
Virginia Gregg
Anne Richards
Richard Loo
Robert Hung
Soo Yong
Nora Hung
Philip Ahn
Terceiro Tio
Jorja Curtright
Suzanne
Donna Martell
Suchen
Salvador Baguez
Gerente do Hotel
Eleanor Moore
Secretária inglesa
Beulah Quo
Terceira Tia
Kam Tong
Dr. Sen
Barbara Jean Wong
Enfermeira
Jean Wong
Enfermeira
Marie Tsien
Rosie Wu


Sinopse
Na Hong Kong de 1949, a Dra. Han Suyin, uma médica eurasiana, trabalha num Hospital. Estressada pela enorme carga de trabalho, é convidada pelo Dr. John Keith para comparecer a um evento social.
Lá, ela toma conhecimento de que os comunistas passaram a controlar a China e das preocupações dos ingleses residentes na cidade. É quando conhece o correspondente de um jornal inglês, Mark Elliott. Ao ser por ele convidada para saírem juntos, ela inicialmente reluta, mas termina aceitando o convite para um jantar na quarta-feira.
Embora ele seja um homem separado, os dois se sentem mutuamente atraídos, iniciando um tórrido 'affair'. A princípio, as coisas vão bem mas, em pouco tempo, começa a surgir uma série de problemas: as senhoras líderes do grupo de expatriados britânicos, em Hong Kong, começam a fazer comentários sarcásticos sobre o envolvimento dos dois, ao mesmo tempo em que a ex-mulher de Elliott se recusa a conceder-lhe o divórcio.
Han Suyin começa a enfrentar dificuldades no trabalho, bem como, a ser pressionada por sua família a voltar para a China. O casal persiste em sua relação a despeito de todos os problemas que enfrentam. Quando ela vai à Chungking, na China, visitar sua família, Elliott a acompanha.
De repente, ele é designado, pelo seu Jornal, para cobrir a Guerra da Coréia. Suyin mantém seu amor por ele e, pacientemente, aguarda seu regresso.
....
Críticas
Baseado nas memórias da Dra. Han Suyin, "Suplício de Uma Saudade" é um maravilhoso filme. Realizado pelo cineasta Henry King, a partir de um roteiro escrito por John Patrick, o filme, além de apresentar o caso de amor entre a médica eurasiana e o jornalista inglês, toca em assuntos como a Guerra da Coréia, o comunismo e as relações raciais.
"Suplício de Uma Saudade" apresenta uma produção de alta qualidade, com uma bela fotografia, que consegue muito bem captar as belezas dos cenários, principalmente quando foca a Baía de Hong Kong. O trabalho de maquiagem, assinado por Ben Nye, consegue dar um toque oriental à personagem vivida por Jennifer Jones. O figurino, assinado por Charles Le Maire, é um de seus pontos fortes. Sua magnífica trilha sonora conta com a inesquecível canção "Love is a Many-Splendored Thing", seu tema principal.
No elenco, os destaques são as atuações de William Holden e, principalmente, da bela Jennifer Jones

Quando você está próximo a mim, querido você não pode me ouvir: SOS!!!


IMPERDÍVEL O FILME MAMMA MIA!
MEU QUERIDO LESADO, POR FAVOR: SOS!!!
S.O.S (tradução)
ABBA
Composição: Benny Anderson, Stig Anderson e Björn Ulvaeus
S.O.S
Onde estão aqueles dias felizes? Eles parecem tão difíceis de encontrarEu tentei te alcançar, mas você fechou sua mente.
O que aconteceu com nosso amor?Eu queria entenderCostumava ser tão legal, costumava ser tão bom
Mas quando você está próximo a mim, querido você não pode me ouvirS.O.S
O amor que você me deu, nada ainda pode me salvar
S.O.SQuando você se vai
Como eu posso até mesmo tentar prosseguir?Quando você se vai
Mesmo que eu tente com posse continuar?Você parece tão distante, contudo você está aqui
Você me fez sentir viva, mas temo algo sem vidaEu realmente tentei compreenderEu queria entender
O que aconteceu ao nosso amor, costumava ser tão bom
Mas quando você está próximo a mim, querido você não pode me ouvirS.O.SO amor que você me deu, nada ainda pode me salvar
S.O.SQuando você se vai
Como eu posso até mesmo tentar prosseguir?Quando você se vaiMesmo que eu tente com posse continuar?Mas quando você está próximo a mim, querido você não pode me ouvirS.O.SE o amor que você me deu, nada ainda pode me salvarS.O.SQuando você se vaiComo eu posso até mesmo tentar prosseguir?Quando você se vaiMesmo que eu tente com posse continuar?
S.O.S
ABBA
Composição: Benny Andersson / Stig Anderson / Björn Ulvaeus
Where are those happy days, they seem so hard to findI tried to reach for you, but you have closed your mindWhatever happened to our love?I wish I understoodIt used to be so nice, it used to be so goodSo when you're near me, darling can't you hear meS. O. S.The love you gave me, nothing else can save meS. O. S.When you're goneHow can I even try to go on?When you're goneThough I try how can I carry on?You seem so far away though you are standing nearYou made me feel alive, but something died I fearI really tried to make it outI wish I understoodWhat happened to our love, it used to be so goodSo when you're near me, darling can't you hear meS. O. S.The love you gave me, nothing else can save meS. O. S.When you're goneHow can I even try to go on?When you're goneThough I try how can I carry on?So when you're near me, darling can't you hear meS. O. S.And the love you gave me, nothing else can save meS. O. S.When you're goneHow can I even try to go on?When you're goneThough I try how can I carry on?When you're goneHow can I even try to go on?When you're goneThough I try how can I carry on?

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

You're The First, The Last, My Everything !!!!

I love you!

Eu quero Bailar! Viva o Sol! Viva os ciganos!

Bamboleo
Gipsy Kings
Composição: Indisponível
Este amor llega asi esta maneraNo tiene la culpaCaballo le ven sabanaPorque muy depreciado,Por eso no te perdon de llorarEste amor llega asi esta maneraNo tiene la culpa,Amor de comprementaAmor del mes pasadoBebele, bembele, bembeleBamboleo, bamboleaPorque mi vida, yo la prefiero vivir asiBamboleo, bamboleaPorque mi vida, yo la prefiero vivir asiNo tiene pardon de diosTu eres mi vida, la fortuna del destinoPero el destino tendressa para dosLo mismo yo que ayerLo mismo soy yoNo te encuentro a l'abandonEs imposible no te encuentro de verdadPor eso un dia no cuentro si de nadaLo mismo you que ayerYo pienso en tiBamboleo, bamboleaPorque mi vida, yo la prefiero vivir asiBamboleo, bamboleaPorque mi vida, yo la prefiero vivir asiBamboleo, bamboleaPorque mi vida, yo la prefiero vivir asiBamboleo, bamboleaPorque mi vida, yo la prefiero vivir asi

Bamboleo (tradução)
Gipsy Kings
Composição: Indisponível
Este amor chega assim desta maneiraNão tem culpaO cavalo vem por uma savanaPorque foi muito depreciado,Por isso não te perdoam por chorarEste amor chega assim desta maneiraNão tem culpaAmor de cumprimentoAmor do mês passadoBebele, bembele, bembeleBamboleio, bamboleiaPorque minha vida, prefiro vivê-la assimBamboleio, bamboleiaPorque minha vida, prefiro vivê-la assimNão tem o perdão de DeusVocê é minha vida, a sorte do destinoMas o destino será igual para os doisO mesmo que ontemO mesmo sou euNão te encontro desamparadaÉ impossível, não te encontro de verdadePor isso um dia não valeu nadaO mesmo que ontemEu penso em ti




terça-feira, 9 de setembro de 2008

Somos mulheres apaixonadas!!! Ainda bem!



Uma homenagem a minha amiga Lili e a todas as mulheres apaixonadas!!!


Woman in Love
Barbra Streisand
Composição: Indisponível
Life is a moment in space.When the dream is gone,It's a lonelier place.I kiss the morning goodbye,But down insideYou know we never know why.The road is narrow and longWhen eyes meet eyesAnd the feeling is strong.I turn away from the wall.I stumble and fallBut i give you it all...I am a woman in loveAnd I'll do anythingTo get you into my worldAnd hold you within.It's a right that i defendOver and over again.for why I do ?if you eternally mineIn love there isNo measure of time.We planned it all at the startThat you and ILive in each other's hearts.We may be oceans away.You feel my loveI hear what you say.No truth is ever a lie.I stumble and fallBut i give you it all...I am a woman in loveAnd i'll do anythingTo get you into my worldAnd hold you within.It's a right that i defendOver and over again.for why I do?I am a woman in loveAnd I'm talking to you.I know how you feelWhat a woman can do?It's a right that I defendOver and over again.I am a woman in loveAnd I'll do anythingTo get you into my worldAnd hold you within.It's a right that I defendOver and over again.for why I do?
Woman In Love (tradução)
Barbra Streisand
Composição: Indisponível
Mulher Apaixonada A vida é um instante no espaço,Quando o sonho está destruído, fica um lugar mais solitário.Eu dou o beijo de despedida de manhã, mas bem no fundoVocê sabe [que] nós nunca sabemos o porquê.A estrada é estreita e longa,Quando olhos encontram olhos e o sentimento é forte.Eu me afasto da parede, eu tropeço e caio,Mas eu entrego tudo para você.Eu sou uma mulher apaixonada e eu faria qualquer coisaPara conseguir você dentro do meu mundo e te manter lá no interior.É um direito que eu defendo, muitas e muitas vezes.O que é que eu faço?Com você eternamente meu,No amor não existe escala de tempo.Nós planejamos isso tudo no início,Que você e eu viveremos nos corações um do outro...Nós podemos estar oceanos distantes,Você sente o meu amor, eu ouço o que você diz.Nenhuma verdade jamais é uma mentira,Eu tropeço e caio, mas eu entrego tudo para você.Eu sou uma mulher apaixonada e estou falando com você,Eu sei como você se sente.O que uma mulher pode fazer?É um direito que eu defendo, muitas e muitas vezes.

A pergunta que não quer calar: How Deep Is Your Love ?





AMORE!!! QUERO ESCUTAR BEE GEES COM VC!!!

How Deep Is Your Love
Bee Gees
Composição: B. Gibb / R. Gibb / M. Gibb
I know your eyes in the morning sunI feel you touch me in the pouring rainand the moment that you wander far from meI wanna feel you in my arms again.And you come to me on a summer breezekeep me warm in your love then you softly leaveand it's me you need to showhow deep is your love(Chorus)Is your loveHow deep is your loveI really need to learnCause we're living in a world of foolsbreaking us downwhen they all should let us bewe belong to you and me.I believe in youyou know the door to my very soul.you're the light in my deepest darkest houryou're my saviour when I fall..And you may not think that I care for youwhen you know down inside that I really doand it's me you need to show How deep is your love?(Chorus)La da da da da, la da da da da da da da da da daAnd you come to me on a summer breezekeep me warm in your love and then softly leaveand it's me you need to showhow deep is your love(Chorus repeat to fade)

How Deep Is Your Love (tradução)
Bee Gees
Composição: Indisponível
Eu vejo nos seus olhos uma manhã ensolarada,eu sinto você me tocando ao derramar da chuva,e no momento que você está longe de mim,só quero você em meus braços de novo.E você aparece para mim numa brisa de verão,me mantém aquecido com o seu amor, mas de repente você vai embora,é pra mim que você deve mostrar o quanto é profundo o seu amor.Qual a profundidade do seu amor?eu realmente quero saber!porque nós vivemos num mundo de tolos,que nos destroem, quando deveriam nos deixar viver,nós pertencemos, eu a você e você a mim.Eu acredito em você,você conhece a porta para minha alma,você é minha luz nas horas de profunda escuridão,você é minha salvação quando eu caio.E você pode pensar que eu não me importo com você,quando você sabe que lá dentro eu realmente me importo,e é pra mim que você deve mostrar o quanto é pronfundo o seu amor.Ha! La la la la la la... Ha la la la la la... La la la la... La laE você aparece para mim numa brisa de verão,me mantém aquecido com o seu amor, mas de repente você vai embora,é pra mim que você deve mostrar o quanto é profundo o seu amor.(Refrão)