terça-feira, 4 de novembro de 2008

ACONTECERAM REENCONTROS



Ontem à noite cheguei em casa com a sensação que como diz a música do Rei: Temos amigos para nos esperar na saída. Amigos de fé e de várias jornadas!!!

Nossa! Quantos momentos, alegrias , aventuras, desventuras, eleições etc.. E estamos aqui firmes e fortes. O Livro Aconteceu na Manchete é uma prova que temos que acreditar nos nosso ideais! Nos nossos sonhos! Meus parabéns a esses queridos amigos que fizeram da vida de jornalista uma história cheia de riquezas.

A Bloch foi a casa que acolheu uma jovem, ainda no quinto período de faculdade, que apenas sonhava em ser jornalista. O sonho se tornou a cada dia, a cada entrevista uma realidade.

Cheguei na redação da Manchete aos 19 anos e fui acolhida pelo chefe de redação mais arretado e amado desse mundo: José Esmeraldo Gonçalves. Me ensinou tudo e mais um pouco sobre o jornalismo!!!! Em meio a reportagens, aventuras e viagens conheci a amada Maria Alice Mariano, Jussara, Lucinha, João Mário, Hélio Motta.... Gente, como eu amo muito vcs!!!

Depois da minha formatura entra Marcos Maynart que me convidou para trabalhar na Contigo! Saí da Manchete com o aval de Esmeraldo que em breve também começaria um caminho na Caras e chegaria na Contigo. O mundo dá voltas!

Entraram em minha vida Luciene Setta, Lu Tecídio, Wal Ribeiro e depois na Ediouro pasmem(!) fui chefinha de Beth Padilha.

Cada vez mais fico mais confiante. Porque existem no jornalismo e na Vida amigos como vcs para guardar sempre em meu coração! E nos esperar na saída....











10 comentários:

Eliane Furtado disse...

Minha querida Paty, vc descreveu muito bem nossa alma, nossos começos, nossos reencontros e a felicidade em ter abraçado esta profissão fantástica com possibilidades mil.
O melhor? É como vc e o Rei -o Roberto - afirmam: amigos na saída. Sempre.
Um beijo no seu coração.
Crepe now!
robei foto. ahaahahahahah Peguei o hábito de alguém

rozane disse...

Oi Paty, eu não vivi essa época de ouro da Manchete Bloch mas desde cedo já sonhava com isso, sempre quis ser jornalista e hoje consegui realizar isso. Ontem fiquei muito feliz por todos vocês pelos reencontros, abraços, lágrimas e tb pela turma de guerreiros como a amiga querida Maria Alice que estava la autografando aquela bíblia de cabeceira de todos nós. Parabéns a vc e a todos que lutam por um ideal,
Bjs, Ro

Rosana Soares Brigagão disse...

GRANDE NOITE para vcs, merecem pelo lindo trabalho que fizeram e foi este trabalho tão significativo que fez com que esta grande empresa tivesse O SUCESSÃO que foi na época, PARABÉNS A TODOS DESTA EQUIPE JORNALISTICA TÃO LINDA, TÃO CHARMOSA, PARABÉNS E MUITO SUCESSO PARA TODOS VCS!!
Beijins carinhosos

Rosana Brigagão

Unknown disse...

Perdi a festa, Paty, e a chance de reencontrar aquela turma da pesada, direto da máquina do tempo! Lá se vão uns 15 anos desde aqueles tempos, né? A Lucinha indicou teu blog e quer marcar um almoço, também com o João Mário. Se puder, mande minhas lembranças ao Esmeraldo. Abraço!
Marcelo Siqueira Campos

Paty Reis Oliveira disse...

Marcelo Fofo!!! Aonde está vc? Vamos marcar o almoço sim! Por onde anda vc? Qual o seu e-mail?
Bjs!

Unknown disse...

Pois é, Patricinha, como todos dizem, a melhor coisa da Manchete eram as pessoas. Foi ótimo reencontrar a Kátia Pompeu, o Marco Antônio, a Lucinha, o Marcelo Horn,Nilton Ricardo,a Behula,Deborah Berman.,o Muggiati,o Alberto - na maior manguaça, pr®a variar - o Orlandinho...bom, isso pq o Esmeraldo, Juçara, Maria Alice e vc são figurinhas mais fáceis na minha vida - ainda bem!
Bjks!

Eliane Furtado disse...

Pô, queria ter levado minha máquina. Perdi. Eta não dá para robar.
bj, saudade, até amanhã

Equipe disse...

Saudade daqueles tempos... Onde construímos amizades verdadeiras... e jornalismo de verdade.

Eliane Furtado disse...

Paty, minha loura amiga assessora. Love you. Não fico no buraco muito tempo. Só queria um Rei assim como você. bjbjbjbj Bom finde.
E eu volto.

Paty Reis Oliveira disse...

Amo os REIS vc já tem um querida!
Bjs!