domingo, 12 de outubro de 2008

Minha Santa Pretinha que amo muito ilumina e consola os nossos corações


Não há brasileiro digno desse nome que não se comova profundamente ao ouvir as estrofes despretensiosas mas cheias de unção do velho hino mariano: "Viva a Mãe de Deus e nossa / Sem pecado concebida / Viva a Virgem Imaculada / A Senhora Aparecida".



ORAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA


Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos e Atribulados, ò Virgem Santíssima, Cheia de Poder e Bondade, Lançai Sobre Nós um Olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades em que nos achamos. Lembrai-vos clementissíma Mãe Aparecida, que não consta que todos os que tem a vós recorrido, invocado o vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado. Animado com essa confiança, a vós recorro,tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte. Assim, pois, Senhora, livra-me de tudo o que possa ofender-nos e a vossa santíssimo Filho, meu Redentor e meu Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita preservai a este vosso indigno servo, a esta casa e seus habitantes da peste, fome, guerra, assalto, raios, tempestade e outros perigos e males que nos possam flagelar. soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e do preciosismo sangue de vosso filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos. Amém. minha NOSSA SENHORA APARECIDA, se me fizer alcançar esta graça (diga a graça que quer alcançar) ficarei devoto a vós.

Romaria
Elis Regina
Composição: Renato Teixeira
É de sonho e de póO destino de um sóFeito eu perdidoEm pensamentosSobre o meu cavaloÉ de laço e de nóDe jibeira o jilóDessa vidaCumprida a sóSou caipira, piraporaNossa Senhora de AparecidaIlumina a mina escura e fundaO trem da minha vida (2x)O meu pai foi peãoMinha mãe solidãoMeus irmãosPerderam-se na vidaÀ custa de aventurasDescasei, jogueiInvesti, desistiSe há sorteEu não sei, nunca viSou caipira, PiraporaNossa Senhora de AparecidaIlumina a mina escura e fundaO trem da minha vida (2x)Me disseram, porémQue eu viesse aquiPrá pedir deRomaria e precePaz nos desaventosComo eu não sei rezarSó queria mostrarMeu olhar, meu olharMeu olharSou caipira, piraporaNossa Senhora de AparecidaIlumina a mina escura e fundaO trem da minha vida (2x)

4 comentários:

Eliane Furtado disse...

que as bençãos de Nossa Senhora recaiam imediatamente sobre minha amiga Paty, blogueira parceira, e que tb respingue gotinhas de bençãos mágicas sobre 'euzinha aqui".
bjbj
levanta-te e anda!!!!!!!
Jesus para Lázaro.

Paty Reis Oliveira disse...

Estou andando de fronte erguda amaiga morrendo de saudades de vc!
Obrigada pelo seu carinho.
Beijos no corção!

Kiki disse...

Vamos nos encontrar no terço dela (N.Sra)no mes de novembro? Outubro vc ñ pode.....Adoro "Romaria" perfeito p/ Santa Pretinha.....

Paty Reis Oliveira disse...

Vamso Quilma!!!A ntes disso se der!!!
bjs!