domingo, 24 de agosto de 2008

AME SEM RAZÃO, POR YEHUDA BERG BY SHIMON FERREIRA,VOLUNTÁRIO DO KABBALAH CENTER,

Paty e Lu na infância:uma das maiores alegrias da vida!











Gosto de dividir ensinamentos cabalísticos, espiritualistas etc..Tudo na vida é energia! Tudo leva até Deus e ao equilíbrio!Tudo é AMOR

Faz quatro mil anos que os Cabalistas falaram de uma entidade perigosa e aterrorizadora que ameaçava destruir o mundo. Eles o chamaram sinat jinam (palavra transliterada para o espanhol), “ódio sem motivo”. Em quase todos os textos cabalísticos importantes que tenho lido e estudado durante a minha vida, erradicar o ódio e os ciúmes de nossos corações tem sido de importância capital.
Se compreendemos que todos nós somos parte da Luz, que cada um de nós possui faíscas desta energia dentro de nós, então como podemos ter maus sentimentos ou má vontade para com os outros?
Desde criança meu pai e mestre Rav Berg sempre ensinou a mim e ao meu irmão, Michael a tratar os outros da mesma forma que tratamos a nós mesmos. Voce gritaria com sua mão direita por fazer acidentalmente um corte na sua mão esquerda ao utilizar a tesoura?
Hoje, fique atento quando estiver julgando ou sentindo aversão para com os outros; principalmente sem nenhuma razão. Imagine se todos que você conhece tomassem mais responsabilidade deste despartamento! Esta é precisamente a maneira que os Cabalistas predizeram que elevaríamos a consciência desse mundo.
Comentário:
Ontem uma aluna me disse que graças a Cabala conseguiu fazer restrição da raiva dela quando uma cliente reclamou sem razão dos serviços prestados pra ela (essa minha aluna tem um salão de beleza). E como foi que essa aluna conseguiu controlar sua emoção negativa para com a outra pessoa? Ela “simplesmente” disse para si mesmo: “Não é comigo.” E assim conseguiu tratar a cliente com compaixão e delicadeza, até que um milagre aconteceu na hora: “Me desculpe”, disse a cliente pra essa minha aluna.
Um dos ensinamentos “top 10” desse ano foi: “Não podemos combater escuridão com escuridão. Temos que combater com Luz” – Rav Berg. O que isso significa? QUE NÃO PODEMOS SER REATIVOS, QUE NÃO PODEMOS LEVAR AS COISAS PARA O LADO PESSOAL, QUE NÃO PODEMOS DEIXAR QUE NENHUMA EMOÇÃO OU SITUAÇÃO NEGATIVA NOS CONTROLE!
Por que não podemos????
Porque todos somos um.
Feliz vida feliz, tratando as pessoas como gostaríamos de ser tratados.
Shimon FerreiraVoluntário do Kabbalah Centre'aprenda > transforme > conecte'
Para começar a entender um pouco mais de Kabbalah leiam o livro 'O poder da Cabala', autor Yehuda Berg e para receber ainda mais adquira o Zohar (preste atenção, o Zohar deve ser em Aramaico).


“O único (o Rav disse o “único”) meio de removermos o caos de nossas vidas é termos o conhecimento (consciência) de que realmente o caos é uma ilusão.” Rav Berg

Nenhum comentário: