quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Hoje é Dia de Santa Mônica, Viúva, Modelo de Esposa e de Mães Cristãs



quarta-feira, 27 de agosto de 2008Santa Mônica, Viúva
(+ Óslia, Itália, 387)
Foi modelo de esposa e de mãe. Conseguiu, com suas orações e seu bom exemplo, converter o marido pagão, que lhe era infiel e tinha gênio muito difícil. Conseguiu também converter o filho, que foi adepto da heresia maniquéia e teve vida devassa, mas transformou-se depois no grande Santo Agostinho, bispo de Hipona e Doutor da Igreja.


Vamos rezar por nossas mães, nossas amigas que são mães e também pretendem sê-las


Ó Esposa e Mãe exemplar, Santa Mônica: Tu que experimentastes as alegrias e as dificuldades da vida conjugal; Tu que conseguiste levar à fé teu esposo Patrício, homem de caráter desregrado e irascível; Tu que chorastes tanto e oraste dia e noite por teu filho Agostinho e não o abandonaste mesmo quando te enganou e fugiu de ti. Intercede por nós, ó grande Santa, para que saibamos transmitir a fé em nossa família; para que amemos sempre e realizemos a paz. Ajuda-nos a gerar nossos filhos também à vida da Graça; conforta-nos nos momentos de tristeza e alcança-nos da Santíssima Virgem, Mãe de Jesus e Mãe nossa, a verdadeira paz e a Vida Feliz. Amém. Santa Mônica, rogai por nós.

Um comentário:

Paty Reis Oliveira disse...

Minha querida amiga, vendo o post de Santa Mônica, não poderia deixar de agradecer pela sua existência na minha vida e por todas as coisas boas que você sempre traz até mim. Que eu possa fazer por você um pouquinho do que você faz por mim desde que entramos na vida uma da outra.
Amo você. E é de todo meu coração, pra toda vida.
Paulinha