domingo, 31 de agosto de 2008

Em seu Lugar/ In her shoes



Só um sábado chuvoso me faz assistir no Supercine um filme que me fez pensar em coisas estranhas e tive que vim aqui colocá-las.


O filme em questão se chama "Em seu lugar/ In her shoes". A história é sobre duas irmãs, muito amigas mas tambem muito diferentes. Pensei em mim mesma como se fosse duas pessoas diferentes: uma parte de mim é a irmã mais nova que quer que o mundo acabe dentro de um copo de cerveja pra que possa aproveitar tudo sem se preocupar com o amanhã; outra parte de mim é a irmã mais velha que se preocupa com a carreira.Me sinto às vezes com essas duas "personalidades" dentro de mim... o problema é que eu nao posso simplesmente brigar comigo mesma e ficar sem falar comigo por meses! Ah eu quero um alter ego pra poder separar esses dois eus!!!! Bipolaridade, aí vou eu!



Depois do filme comecei a pensar nos meu irmão... a gente sempre se deu muito bem mas nunca tivemos nada dessas coisas de conversar sobre sentimentos e tal. Seria diferente se eu tivesse uma irmã ou eu sou simplesmente assim? Tava pensando nas minhas "amigas irmãs", não consegui me decidir se a grande amiga é aquela que te ouve quando vc liga às 5 da manha porque ta com insônia ou aquela amiga que te xinga pq já se acostumou com as suas crises de identidade
E ainda pensando no filme....família é um troço estranho. Tem mania de se meter na vida da gente, ficar mandando o que fazer, dai você consegue fugir das rédeas da familia e se sente perdido querendo alguém pra te orientar. Aí, dá-lhe TERAPIrA!!! Divãs!!!


Vou colocar os dois poemas do filme. Adorei os dois, fazia tempo que não escutava e lia um poema onde eu entedesse o que ele queria falar.

Uma arte - Elizabeth Bishop

A arte de perder não tarda aprender;
tantas coisas parecem feitas com o molde
da perda que o perdê-las não traz desastre.
Perca algo a cada dia. Aceita o susto
de perder chaves, e a hora passada embalde.
A arte de perder não tarda aprender.
Pratica perder mais rápido mil coisas mais:
lugares, nomes, onde pensaste de férias
ir. Nenhuma perda trará desastre.
Perdi o relógio de minha mãe.
A última,ou a penúltima, de minhas casas queridas
foi-se. Não tarda aprender, a arte de perder.
Perdi duas cidades, eram deliciosas.
E,pior, alguns reinos que tive, dois rios, um
continente. Sinto sua falta, nenhum desastre.
- Mesmo perder-te a ti (a voz que ria, um ente
amado), mentir não posso.
É evidente:a arte de perder muito não tarda aprender,
embora a perda - escreva tudo! - lembre desastre.


E esse outro poema que ela lê no dia do casamento da irmã.

Eu carrego o seu coração comigo - E. E. Cummings


Eu carrego o seu coração comigo(Eu carrego no meu coração)

Eu nunca irei sem ele (Em qualquer lugar que eu vá, minha querida;
E o que quer que seja feito por mim, é seu mérito, minha querida)
Eu não temo o destino (por você ser o meu destino, meu docinho)
Eu não quero o mundo (pela beleza você é meu mundo, minha verdade)
E você é tudo que a lua sempre significou
E tudo o que o sol irá sempre cantar é você
Aqui está o segredo mais profundo que ninguém sabe
(aqui está a raiz da raiz, e o broto do broto
e o céu dos céus da árvore chamada vida; que cresce maior do que a alma pode esperar ou que a mente possa esconder)
e isso é a maravilha que mantém as estrelas separadas
eu carrego o seu coração
(eu o carrego no meu coração).

Nenhum comentário: