domingo, 24 de agosto de 2008

COMO VAI VOCÊ? - POR YEHUDA BERG, BY SHIMON FERREIRA, VOLUNTÁRIO DO KABBALAH CENTER






É um pouco conhecido ensinamento kabbalaistico que a melhor forma de receber bênçãos é abençoar os outros.Onde quer que estejamos na vida, todos nós queremos bênçãos. Quiçá seja a bênção de ter comida na mesa, ou ter filhos, ou encontrar nossa alma gêmea, ou ser ainda mais felizes satisfeitos.Hoje se ocupe em pelo menos abençoar três pessoas. Como é que abençoa as pessoas? Quiçá seja pensar na palavra adequada, Sentir é mais apropriado. Abra suas câmaras da empatia e permita que seu instinto te guie.




Comentário:Estudando a Sintonia de hoje eu lembrei da maravilhosa palestra do professor Yonatan Shani sobre “Almas Gêmeas” onde ele diz:“Você quer sua alma gêmea? Então prove pra mim (o Yonatan nesse momento da palestra se colocou no lugar de Deus para a gente entender o processo de “receber”) que você vai cuidar dela quando ela aparecer. Que você vai dar amor a ela quando ela estiver com você; que você vai respeitar ela e que você vai dar dignidade a ela quando ela precisar. E aí vocês podem perguntar: ‘Como posso provar que vou fazer isso tudo se não tenho ainda a minha alma gêmea?’”E o próprio Yonatan responde:“É para isso que serve as outras pessoas.


Dê amor, respeito, dignidade, e carinhos as pessoas (família, amigos, estranhos e até os “inimigos) e então você estará ‘provando’ que merece receber sua alma gêmea.”Essa foi a melhor e maior palestra da minha vida.




É por isso que os Cabalistas ensinam e repetem incansavelmente: “Se você quer algo, você tem que DAR algo.”Se a gente sente que não estamos ganhando bênçãos em nossas vidas é um CLARO SINAL de que não andamos abençoando as pessoas, ou pelo menos não andamos abençoando-as como poderíamos ou como deveríamos.De qualquer forma tudo é responsabilidade nossa. Se somos ricos ou pobres é porque fizemos algo e então atraímos algo. Se temos carências ou abundancia é porque assim fizemos por merecer (atrair).




Concluo dizendo uma frase forte e poderosa: “Tenha comportamentos que atraiam Luz em vez de mais escuridão”. – Professor Eitan Iardeni – Kabbalah Centre - LondresFeliz vida feliz, abençoando as pessoas com aquilo que elas necessitam!Shimon FerreiraVoluntário do Kabbalah Centre"aprenda > transforme > conecte"

Nenhum comentário: