sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Suplício de uma saudade! LOVE IS A MANY SPLENDORED THING!!







Roubei do blog da Eliane Furtado http://sentencaourenovacao.blogspot.com/






Minha querida mãe Regina me incentivou a ssistir este filme. Muita sessão da tarde e muitas lágrimas rolaram mesmo antes de eu saber o que é amar um homem de verdade. Hoje, o título do filme diz tudo para mim!!! Pasmem: ano de 1955 que o filme passou. Nem eu nem ele éramos nascidos...Nem sabíamos que íamos nos encontrar aqui na terra....

Tudo bem, não irei coratar os pulsos, nem usar o lençol como lenço.... O finde está aí e ...AMANHÃ É OUTRO DIA!!!!













Direção: Henry King
Roteiro: John Patrick
Produção: Buddy Adler
Música Original: Sammy Fain, Alfred Newman
Fotografia: Leon Shamroy
Edição: William Reynolds
Direção de Arte: George W. Davis, Lyle R. Wheeler
Figurino: Charles Le Maire
Efeitos Especiais: Ray Kellogg
País: USA
Gênero: Drama, Romance
Nota: 8,8
Prêmios: Academia de Hollywood - Oscar de Melhor Trilha Sonora
Academia de Hollywood - Oscar de Melhor Canção (Love is a many-splendored thing)
Academia de Hollywood - Oscar de Melhor Figurino

Globo de Ouro - Prêmio de Melhor Filme promovendo o entendimento internacional

Indicações: Academia de Hollywood - Indicado aos Oscars de Melhor Filme, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Atriz (Jennifer Jones) e Melhores Efeitos Sonoros
Música : "Love is a Many-Splendored Thing", canção-título do filme, cantada por Andy Williams. No filme, ela é interpretada por Chorus.
Filme assistido em: 1955
Elenco
Ator / Atriz
Personagem
Jennifer Jones
Dra. Han Suyin
William Holden
Mark Elliott
Torin Thatcher
Humphrey Palmer-Jones
Isobel Elsom
Adeline Palmer-Jones
Murray Matheson
Dr. John Keith
Virginia Gregg
Anne Richards
Richard Loo
Robert Hung
Soo Yong
Nora Hung
Philip Ahn
Terceiro Tio
Jorja Curtright
Suzanne
Donna Martell
Suchen
Salvador Baguez
Gerente do Hotel
Eleanor Moore
Secretária inglesa
Beulah Quo
Terceira Tia
Kam Tong
Dr. Sen
Barbara Jean Wong
Enfermeira
Jean Wong
Enfermeira
Marie Tsien
Rosie Wu


Sinopse
Na Hong Kong de 1949, a Dra. Han Suyin, uma médica eurasiana, trabalha num Hospital. Estressada pela enorme carga de trabalho, é convidada pelo Dr. John Keith para comparecer a um evento social.
Lá, ela toma conhecimento de que os comunistas passaram a controlar a China e das preocupações dos ingleses residentes na cidade. É quando conhece o correspondente de um jornal inglês, Mark Elliott. Ao ser por ele convidada para saírem juntos, ela inicialmente reluta, mas termina aceitando o convite para um jantar na quarta-feira.
Embora ele seja um homem separado, os dois se sentem mutuamente atraídos, iniciando um tórrido 'affair'. A princípio, as coisas vão bem mas, em pouco tempo, começa a surgir uma série de problemas: as senhoras líderes do grupo de expatriados britânicos, em Hong Kong, começam a fazer comentários sarcásticos sobre o envolvimento dos dois, ao mesmo tempo em que a ex-mulher de Elliott se recusa a conceder-lhe o divórcio.
Han Suyin começa a enfrentar dificuldades no trabalho, bem como, a ser pressionada por sua família a voltar para a China. O casal persiste em sua relação a despeito de todos os problemas que enfrentam. Quando ela vai à Chungking, na China, visitar sua família, Elliott a acompanha.
De repente, ele é designado, pelo seu Jornal, para cobrir a Guerra da Coréia. Suyin mantém seu amor por ele e, pacientemente, aguarda seu regresso.
....
Críticas
Baseado nas memórias da Dra. Han Suyin, "Suplício de Uma Saudade" é um maravilhoso filme. Realizado pelo cineasta Henry King, a partir de um roteiro escrito por John Patrick, o filme, além de apresentar o caso de amor entre a médica eurasiana e o jornalista inglês, toca em assuntos como a Guerra da Coréia, o comunismo e as relações raciais.
"Suplício de Uma Saudade" apresenta uma produção de alta qualidade, com uma bela fotografia, que consegue muito bem captar as belezas dos cenários, principalmente quando foca a Baía de Hong Kong. O trabalho de maquiagem, assinado por Ben Nye, consegue dar um toque oriental à personagem vivida por Jennifer Jones. O figurino, assinado por Charles Le Maire, é um de seus pontos fortes. Sua magnífica trilha sonora conta com a inesquecível canção "Love is a Many-Splendored Thing", seu tema principal.
No elenco, os destaques são as atuações de William Holden e, principalmente, da bela Jennifer Jones

3 comentários:

Rosana Soares Brigagão disse...

Paty, já te adicionei no orkut, viu?
menina, vc é MINUCIOSISISISISISISISMAAAAAAAA, ameiiiiiiiiiii!!!!!
Este filme faz parte dos meus clássicos favoritos, tudo nele é lindo e inesquecível , no final naõ tem jeito, LÁGRIMAAAASSSSSSSS!!!
beijins querida, ótimo fim de semana.

Paty Reis Oliveira disse...

olá Rosana! estou muitofeliz com o nosso contato e tb já te adicionei no orkut!
Ótimo finde p/ vc também!
Bjs!

Paty Reis Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.